Grupamentos/2º GBM


CONHEÇA O 2º GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR

 

O 2º Grupamento Bombeiro Militar - 2º GBM, surgiu quando em 1992 um senhor dono de uma granja permitiu a instalação de um pequeno destacamento Bombeiro Militar em sua área. Onde também ocorreu o primeiro curso de formação de sargentos combatentes bombeiro militar e a desvinculação da Polícia Militar.

O local também conhecido como "galinheiro" foi ganhando função e corpo de herói. Era da omde saia o socorro imediato pra qualquer incêndio. Após este início, ao decorrer dos anos vieram outros cursos de formação e o Bombeiro Militar da Zona Norte cresceu, tantos com recursos humanos quanto com recursos estruturais e materiais. 

Seu novo prédio com arquitetura padrão foi inaugurado em 2018, conforme consta em pedra fundamental. A logo da fênix, tem a simbologia de que é possível ressurgir das cinzas e a vida que é bem maior continua, mesmo após incêndios e desastres. 

Os guardiões da zona norte estão sob comando do Major QOCBM LEOMAR PIMENTEL e subcomandante, Capitão QOCBM ANTÔNIO BRAGA CHUCRE SEGUNDO e atuam nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar, Busca e Salvamento, Combate ao Incêndio e Vistoria. 

 

Atendimento

Administrativo: 07h às 13h30min

Operacional: 24h

Email: 2gbm@cbm.ap.gov.br

Rua Adilson José Pinto Pereira, s/n, Laguinho / CEP: 68908-571 - Macapá - AP



CBM - Corpo de Bombeiros Militar
Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá