Unidades/CSAU

CONHEÇA O CENTRO DE SAÚDE BOMBEIRO MILITAR

O atendimento de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá teve início em 1994 através do atendimento odontológico com a chegada de 2 oficiais odontólogos oriundos da Reserva do Exército.

Em 2004, o serviço de saúde foi ampliado através da entrada de 10 oficiais médicos que passariam a estruturar, a partir de 2005, a então denominada Divisão de Apoio Social (DAS) desta Corporação, oferecendo, a partir de então, atendimento médico e odontológico aos militares e seus dependentes, além de diversas ações de saúde que passaram a ser executadas pelo CBMAP.

No ano de 2012, a equipe de saúde passou a ser multiprofissional incluindo ao quadro de saúde bombeiro militar novos médicos e odontólogos, além de farmacêuticos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas, os quais inicialmente integraram a DAS, que a partir de 2014 passou a ser denominada Centro de Saúde Bombeiro Militar (CSAU), o qual sob o lema "CUIDAR DE QUEM SALVA", objetiva prestar assistência à Corporação Bombeiro Militar no âmbito de todas as competências de saúde e oferecer atendimento aos militares e seus dependentes legais de forma rápida e facilitada dentro das especialidades disponíveis.

Atualmente o Centro de Saúde está sob comando do Cel QOSBM MÉD VANIR IBIAPINO DA SILVA JÚNIOR que coordena uma equipe composta de:

- 45 oficiais da saúde;

- 01 oficial administrativo:

- 17 praças e;

- 05 servidores civis.

Os atendimentos devem ser agendados às segundas-feiras pela manhã e/ou até o encerramento das vagas disponíveis, podendo ser agendados presencialmente ou via telefone.

Especialidades ofertadas:

1 Odontologia

2 Fisioterapia

3 Psicologia

4 Serviço Social

5 Enfermagem

6 Fármacia

7 Nutrição

8 Medicina: Clínica médica; Pediatria; Nefrologia; Gastroenterologia; Neurologia; Anestesiologia; Ortopedia; Mastologia; Dermatologia; Cardiologia; Cirurgia geral; Cirurgia odontológica; Ginecologia e Obstetrícia.

Horário: 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Contato: 99901-2884