Unidades/ABM_AP

ACADEMIA BOMBEIRO MILITAR - ABM

A Academia Bombeiro Militar é o orgão de apoio de ensino da corporação, responsável pela formação superior, técnica e profissionalizante da coporação, bem como do atendimento da formação de pessoal civil para atuação na prevenlção contra incêndio e pânico.

À ABM compete:

I - Executar a atividades de ensino na Corporação, envolvendo formação, habilitação, aprimoramento técnico-profissional, aperfeiçoamento e especialização;

II - Implementar a doutrina institucional de ensino;

III - Apoiar a execução de atividades preventivas e operacionais realizadas diretamente pela Corporação ou em que ela esteja envolvida.

A ABM dispõe da seguinte estrutura organizacional:

I - Escola de Formação e Aperfeiçoamento Bombeiro Militar;

II - Escola de Especialização Bombeiro Militar.

Atualmente conta com 16 militares (05 oficiais e 11 praças), sob comando do Major QOCBM HEYDER BRITO FARIAS.

Administrativo: 07h45min às 13h30min e 14h às 17h45min

E - mail: abm@cbm.ap.gov.br