Diretorias/DDP

DIRETORIA DE PESSOAL – DDP

Diretoria de Pessoal, subordinada diretamente ao Comandante Geral, é o órgão de direção geral do Corpo de Bombeiro Militar do Amapá que tem por finalidade a promoção, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades relacionadas à gestão de pessoal da corporação.

Compete a Diretoria à direção superior, o controle, a fiscalização e a coordenação geral das atividades de toda a Corporação, a legislação bombeiro militar, assessorar o Comandante Geral nas atividades relativas à remuneração do pessoal militar do CBMAP, além de manter atualizada a situação do efetivo considerando o Quadro Organizacional em vigor, fixando prioridades para o preenchimento de cargos em todo o Estado.

A DDP dispõe da seguinte estrutura organizacional:

I - Divisão de Gestão de Pessoas;

II - Divisão Financeira de Pessoal;

Sua localização fica nas dependências do Comando Geral do CBMAP.

As Unidades Operacionais possuem a gestão descentralizada do seu efetivo, conforme normas e diretrizes emanadas da Diretoria de Pessoal, por meio de suas respectivas seções de pessoal.