Missão do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá

A instituição Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá tem quatro preceitos primordiais que direcionam a sua atuação:

NEGÓCIO

Proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

MISSÃO

Planejar, organizar, coordenar e controlar, no âmbito do Estado do Amapá, ações de Defesa Civil, Prevenção e Combate à Incêndios, Busca e Salvamento, Atendimento Pré-hospitalar e Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, executando-as com eficiência, visando proteger a vida e o patrimônio do cidadão amapaense, para o bem estar comum.

VISÃO

Tornar-se uma organização proativa de referência nacional, reconhecida pela sua eficiência administrativa e operacional, mantendo-se com alto grau de credibilidade perante a população.

VALORES INSTITUCIONAIS

Ética, Eficiência, Qualidade, Comprometimento Institucional, Determinação, Empreendedorismo, Hierarquia e Disciplina