terça, 23 de março de 2021 - 15:45h
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WEBNÁRIO DE LANÇAMENTO DO LIVRO: “PROBLEMÁTICA DE INCÊNDIO EM EDIFÍCIOS ALTOS”
WORKSHOP ONLINE DE LANÇAMENTO DE LIVRO
Por:

No dia 26 de março, sexta-feira, a partir das 19h, ocorrerá o workshop online de lançamento do livro, “Problemática de Incêndio em Edifícios Altos”, por meio do Webnário da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

No Webnário serão abordados vários assuntos como: atuação operacional dos bombeiros; a propagação vertical e horizontal do incêndio, exigindo medidas de proteção ativa e passiva; a utilização de sprinklers, além de outras medidas de segurança contra incêndio; a utilização dos elevadores pelos ocupantes e bombeiros; o uso de helicópteros no salvamento de vítimas e no combate a incêndio; planejamento estratégico e tático; a prevenção contra incêndios; os edifícios mais altos do Brasil, da América Latina e do Mundo.

O livro, tem como autores o Cel Rogério Bernardes Duarte (ex Comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo e ex Presidente da FUNDABOM), a Drª Rosaria Ono (livre docente da FAU/USP e Diretora do Museu Paulista da USP) e o Cel Silvio Bento da Silva (ex Oficial do Corpo de Bombeiros de São Paulo e atual Diretor da empresa FIREK Educação e Segurança Contra Incêndio), com prefácio de Rogerio Lin (Presidente da Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio - ABPP; Superintendente do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio - ABNT/CB-024 e Vice-Presidente do Fórum Nacional Contra Incêndio - FONACI), o livro conta com o patrocínio de várias empresas.

A inscrição no Webnário de lançamento do livro é gratuita e aberta a todos os interessados no assunto, no caso, bombeiros, engenheiros, fabricantes e instaladores de equipamentos de segurança contra incêndio, pesquisadores e estudantes. O acesso a inscrição pode ser feita pelos sites, https://fundabom.org.br e http://fundabom.com.br.