quarta, 17 de julho de 2019 - 20:23h
Corpo de Bombeiros Militar do Amapá Recebe Três Oficiais Superiores Recém Formados no Curso Superior de Polícia – CSP
Oficiais Superiores do CBMAP Concluem o Curso Superior De Polícia 2019.
Por: CECOMS

O curso teve a duração de três meses e buscou capacitar, atualizar e ampliar os conhecimentos estratégicos e administrativos de oficiais superiores, além de ser uma das condições para os oficiais superiores alcançarem a patente de coronel dentro da carreira militar. O curso teve 504 horas-aula e 15 disciplinas ministradas por oficiais do Exército Brasileiro, PM/AP, membros do Judiciário, além de mestres nas áreas de comunicação, política e economia social. E, de iniciativa inovadora, houve um intercâmbio de quatro dias em Cayenna (Guiana Francesa), com o intuito de troca de experiências administrativas e operacionais entre as corporações do Brasil e da França.
Este ano, foram 20 oficiais da PM/AP, três oficiais do CBM/AP, dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP), dois agentes da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCM) e um agente penitenciário.
Participaram três oficiais do CBMAP, com a seguinte colocação, ao final do curso: 1º colocado major Elizeu Leão, 2º colocado Heyder Brito e 3º colocado tenente coronel Márcio Dias.

Segundo Elizeu Leão: “o Curso Superior de Polícia - CSP - é essencial para uma Gestão Pública eficaz no CBMAP, uma vez que ele prioriza a integração interna e externa, isto é, tanto dentro da corporação quanto entre os órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública do Estado do Amapá. Exemplo disso estar no corpo discente desse curso, o qual foi composto por altos gestores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e IAPEN” e, acrescenta: “outrossim, o conhecimento adquirido nesse curso foi primordial para a minha capacitação profissional, a qual me habilitou para alcançar o último posto dessa magnífica corporação, o de Coronel Bombeiro Militar. Ademais, agradeço ao Grande Arquiteto do Universo por essa conquista e por ter me proporcionado a 1° colocação entre os bombeiros e a 2° Colocação geral no CSP”, major agora devidamente habilitado a ascender ao posto mais alto da corporação.

Durante as aulas, os alunos (militares e agentes) tiveram atividades avaliativas e, ao final, apresentaram um trabalho para banca examinadora com o objetivo de apresentarem soluções em diversos aspectos para a segurança pública do Estado do Amapá, garantindo assim a melhoria do bem estar social pela paz e ordem. A primeira colocada geral do curso foi a major PM Leidiene Souza, o segundo colocado o major BM Elizeu Leão e o terceiro colocado geral o tenente coronel PM Aldinei.
A solenidade de encerramento ocorreu ontem, terça-feira, 16 de julho, e se formaram 28 agentes da área de segurança pública denominada “Turma Major PM Rogério Soares dos Santos (in memoriam)”. A formatura aconteceu no auditório do Museu Sacaca, em Macapá.
O CSP foi dirigido pela PM/AP e organizado pela Escola de Administração Pública (EAP).

Fonte: Escola de Administração Pública (EAP)

Curta nossas publicações nas redes sociais

INSTAGRAM E FACEBOOK