quinta, 12 de maio de 2022 - 09:45h
BOMBEIROS MILITARES DO AMAPÁ CONCLUEM O 1º CURSO INTERINSTITUCIONAL DE BUSCA, RESGATE E SALVAMENTO COM CÃES
Busca, Resgate e Salvamento com Cães

No dia 11 maio, quarta-feira, ocorreu o término do 1° Curso Interinstitucional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, onde o 1° Tenente Diego e a Cabo Cátia, representantes do Amapá, concluíram com êxito o referido curso, realizado no município de Cárceres, no estado do Mato Grosso.

O formação reunião bombeiros dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Dentro do curso as instruções foram sobre busca por restos mortais, busca urbana, busca rural, busca em áreas deslizadas, seleção do cão e treinamento do cão no período de 26 abril a 11 de maio.

Os instrutores fazem parte do Comitê de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CONABRESC), que participaram de buscas importantes pelo País, como a de Brumadinho em Minas Gerais.

• Imagem 2
  • Imagem 3