sábado, 05 de outubro de 2019 - 10:09h
SIMULADO DE COMBATE A INCÊNDIO REÚNE MILITARES FRANCESES E BRASILIEROS NA GUIANA FRANCESA
Por: CECOMS

Aconteceu nesta manhã, 05/10, em Saint George - Guiana Francesa um simulado de combate a incêndio, com participação de 23 bombeiros franceses que compõem o Serviço Departamental de Incêndio e Socorro (SDIS) e 13 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.
A simulação acontecerá em uma serraria próximo a uma usina de eletricidade por biomassa e será comandada pelos bombeiros franceses, que terão o apoio dos bombeiros brasileiros.
No local haverá fogo real, o que irá aumentar a veracidade da simulação.
Este simulado é parte do acordo de cooperação transfronteiriço firmado entre CBMAP e a Guiana Francesa em abril deste ano, com o objetivo de fortalecer os laços comuns de cooperação e desenvolver o conhecimento mútuo através do estreitamento das relações técnico profissionais entre os dois países nas áreas de prevenção, combate e perícia de incêndios, entre outras.
O CBMAP investi na capacitação de seus militares para atender a população de forma mais rápida e precisa.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI