sexta, 30 de agosto de 2019 - 17:58h
SIMULADO FINALIZA CURSO DE SCI NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE
Militares participam de curso de Sistema de Comandos de Incidentes - SCI no município de Oiapoque/AP
Por: CECOMS
Foto: Karliane Silva

Aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto o curso de Sistema de Comandos de Incidentes - SCI nível básico (40h), para 12 militares do 7° GBM, 02 do Exército Brasileiro e 02 da COMPDEC - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Oiapoque. A realização do curso de SCI visou a importância desta ferramenta de gestão de Incidentes para o CBMAP e demais organizações com o objetivo de que possam trabalhar de forma integrada durante grandes sinistros.
As instruções ministradas pelos militares, Cel Janary, Ten Cel Cardoso e 1° Ten Bruno, foi dividido em 8 lições, entre elas: histórico do SCI, estrutura do SCI, formulários utilizados e instalações padrões.
O evento encerrou dia 30/08 com o Simulado de cooperação internacional entre o CBMAP E SDIS, onde os 16 alunos formados e os bombeiros da Guiana Francesa utilizaram o SCI na prática.

Mais fotos CLIQUE AQUI