segunda, 02 de março de 2020 - 19:24h
ENCERRAMENTO DOS CAS E CEAS E ENTREGA DE COMENDAS AMAPÁ JOVEM
CONCLUSÃO DO CAS E CEAS

Ocorreu nesta manhã, 02/03, a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS e Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos - CEAS, no auditório do SENAC.
Os cursos foram realizados entre os dias 13 de janeiro e 28 de fevereiro do presente ano e teve por finalidade aperfeiçoar 29 militares, sendo 22 sargentos do quadro de combatentes e 7 sargentos do quadro especial, para a ascensão à graduação de Subtenente Bombeiro Militar, requisito essencial para as suas promoções.
As atividades do curso ocorreram sob a supervisão da Academia Bombeiro Militar e teve como coordenador o 1º Ten Amador.
Na mesma ocasião, militares do CBMAP foram agraciados com a comenda Amapá Jovem pelo secretário extraordinário de políticas públicas para a juventude, Pedro Filé. A condecoração simboliza o reconhecimento e agradecimento pelo esforço e dedicação desses militares com instruções em diversas áreas para o programa AMAPÁ JOVEM no ano de 2019.
O encerramento do evento deu-se com o CAS e CEAS homenageando o 2° Sgt João Batista como nome de turma e uma emocionante oração cantada pelo 2° Sgt Quaresma.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá parabeniza todos os concludentes e deseja sucesso na sua trajetória militar.

Centro de Comunicação Social / CECOMS