sexta, 22 de outubro de 2021 - 21:15h
MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL REALIZAM MAPEAMENTO DE FOCOS DE INCÊNDIO NO NORTE DO ESTADO
Mapeamento de Focos de Incêndio
Por:

Durante toda a tarde dessa terça-feira (19), militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC/AP), com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizaram um sobrevoo na parte norte do Estado.

O objetivo foi identificar e mapear os focos de incêndio em vegetação, para auxiliar o trabalho dos militares da Operação Amapá Verde.

Muitos focos de incêndio foram identificados e mapeados e, de posse do mapeamento e das imagens coletadas, poderemos ter ideia da quantidade de focos de incêndio e traçar estratégias para o combate.

A operação Amapá Verde continua até dezembro e está havendo uma troca de militares nos municípios afetados, a cada 15 dias.

Continuamos trabalhando para melhor atender a população e para diminuir os impactos trazidos pela estiagem em nosso Estado.