quarta, 17 de março de 2021 - 23:49h
SUBCOMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE IMPORTANTES REUNIÕES NO JARI
Reuniões no Jari com o Subcomandante Geral do CBMAP
Por:

O final de semana e o início dessa nova semana foi de muito trabalho!

O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Coronel Estácio Janary, encontra-se no município de Laranjal do Jari desde a última quinta-feira (11).

Na sexta-feira (12), ocorreu reunião com a equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) do município, com a Secretária Municipal de Assistência Social, Maiara Caldas, para tratar sobre a preparação para o enfratamento de inundações, caso venham a ocorrer.

Teve início também na sexta-feira, o treinamento e implantação do Sistema Nacional de Informações de Seguranca Pública (SINESP), para o efetivo do 6° e 8° GBM's, além da Guarda Civil Municipal de Laranjal do Jari.
O mesmo foi ministrado pelo Tenente Magno, do CBM/AP e ocorreu nos dias 12, 13 e 15.

Durante esta segunda-feira (15), em Vitória do Jari, ocorreu uma reunião com o prefeito Ary Duarte e a equipe da COMPDEC do município, com o objetivo de apresentar o novo comandante do 8° Grupamento Bombeiro Militar (8° GBM), Major Roberto, e na oportunidade o Capitão Emerson agradeceu ao apoio e parceria da prefeitura em sua gestão.
Além disso, alguns assuntos foram tratados, como:
- O combate a Covid-19;
- Preparação para atendimento às inundações;
- Instalação de uma régua para controle do nível do rio, em Jarilândia;
- Projeto de combate a incêndio para a cidade de Vitória do Jari;
- Destinação de área para a construção do quartel do 8° GBM;
- A implantação de projetos sociais no município em 2022.

Continuamos trabalhando para melhor atender a população e juntos vamos avançando.