quarta, 17 de março de 2021 - 23:35h
1° GBM atende ocorrência de princípio de incêndio no bairro Novo Buritizal em Macapá
Princípio de incêndio no bairro Novo Buritizal em Macapá

Um princípio de incêndio foi debelado pelas guarnições de serviço do 1° GBM, nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira, dia 12. O princípio ocorreu em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Novo Buritizal, da Rede Unidos, o foco estava confinado na padaria do estabelecimento, próximo ao forno.
O acesso ao foco era bastante restrito, com ambiente tomado por gases, sem luminosidade e muito material combustível. Foi feito adentramento no ambiente, encontrando o foco do princípio de incêndio, o combate foi dificultado pelas chamas, usando para isso, dois extintores, um de pó químico e o outro de CO2 (dióxido de carbono), o incêndio atingiu parte de um cômodo e também atingiu o forro de PVC da estrutura. Após extinção do princípio de incêndio, foram abertas as portas para melhor ventilação do espaço.
Para adentrar o local foi preciso utilizar o EPI de combate a incêndio, o EPRA (Equipamento de Proteção Respiratória Autônomo) e lanternas para facilitar a visualização do ambiente.
O trabalho integrado das guarnições, a movimentação dentro do estabelecimento, bem como, a não utilização de água no combate, preservando ainda mais o local e assim evitando maiores danos ao patrimônio.

Créditos das fotos e vídeos: Capitão BM Leite

Primeiro Grupamento Bombeiro Militar - CBMAP