segunda, 29 de junho de 2020 - 18:08h
SINAL VERMELHO: CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
DENUNCIE!

A campanha de âmbito nacional, foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ e pela Associação dos Magistrados Brasileiros - ABM, que busca ajudar as mulheres em situação de violência doméstica.
A campanha permite que mulheres possam pedir ajuda nas farmácias de todo país mostrando apenas um "X" vermelho na palma da mão. Após o sinal, com nome e endereço da vítima, os atendentes das farmácias ligarão imediatamente para o número 190 (Polícia Militar) e reportarão a situação.
A violência doméstica é uma realidade brasileira e com o surgimento da pandemia do novo coronavírus os casos aumentaram significativamente, sendo que as mulheres ainda encontram muita dificuldade para denunciar seus agressores.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá não compactua com nenhuma forma de violência.
Denuncie!
Ligue 180!