domingo, 15 de dezembro de 2019 - 11:34h
NATAL DA SOLIDARIEDADE 2019
O Natal da Solidariedade 2019 mobilizado pelo Governo do Estado do Amapá juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar proporcionou diversão e alegria a diversos grupos de crianças em todo o Estado.

No dia 05/12, no município de Oiapoque, a ação foi promovida pelo 7º GBM, iniciando com uma carreata do Papai Noel Operacional pelas ruas da cidade e distribuição de bombons e pipoca. A culminância ocorrida na paróquia Nossa Senhora das Graças encerrou as atividades dos projetos sociais ali desenvolvidos no ano de 2019 e atendeu cerca de 576 crianças com brinquedos e lanches diversos.
Na manhã do dia 13/12, a programação aconteceu no Atendimento Pronto Infantil – PAI e seu anexo, e em seguida na Casa de Apoio à Saúde Indígena - CASAI. Militares do 3º GBM acompanharam o Papai Noel operacional na distribuição de 200 presentes nas enfermarias da pediatria. Na CASAI, além dos 25 brinquedos distribuídos, foi servido um café da manhã a todos.
Ainda na tarde do dia 13/12, a visita foi ao Abrigo Ciã Katuá, onde militares do Centro de Saúde distribuiram 70 presentes e conheceram o projeto de apadrinhamento realizado pelo lar.
Na tarde do dia 14/12, a programação do Natal da Solidariedade aconteceu simultaneamente na Zona Sul (Escola Estadual Irineu da Gama Paes) e Zona Norte da capital (2º Grupamento Bombeiro Militar). Na Zona Sul, a Ação atendeu três escolas do bairro dos Congós, que foram contempladas com apresentações artísticas, pula-pulas, músicas, lanches e a presença do Papai Noel que ajudou na distribuição de 1340 brinquedos. Na zona norte, a unidade bombeiro militar proporcionou um diferencial, a tirolesa e foram entregues 330 brinquedos.
A Banda de música do CBMAP esteve presente nos eventos realizados na capital, executando canções natalinas que proporcionaram momentos de alegrias e descontração a todos.