segunda, 15 de julho de 2019 - 09:04h
Corpo de Bombeiros dá Dicas de Prevenção Para o Verão
Por: CECOMS

ATENÇÃO: PALAVRA-CHAVE PARA O VERÃO

Durante o verão, balneários, rios, lagos, praias e cachoeiras atraem centenas de banhistas em busca de lazer e de ambientes mais refrescantes. Contudo, é necessário que cuidados sejam tomados a fim de evitar incidentes, até mesmo no uso de piscinas, principalmente com crianças.
Os riscos de afogamento nesse período aumentam de forma significativa e suas principais causas são: não saber nadar, nadar após beber ou comer, super estimar seu preparo físico, nadar em lugares desconhecidos, distanciar-se da beira, pular de cabeça em águas escuras, não utilizar equipamentos de segurança - quando os passeios envolvem translado a bordo de embarcações diversas.
No mês de julho a maior concentração de banhistas da capital, ocorre no balneário do Cúriau (zona norte) e balneário da Fazendinha (zona sul). Atento às possibilidades de ocorrências em meio líquido, o Corpo de Bombeiros faz um alerta para redobrar os cuidados em ambientes aquáticos, principalmente com crianças.