segunda, 07 de novembro de 2022 - 21:34h
BOMBEIRA MILITAR DO AMAPÁ CONCLUI O 5° CURSO DE OPERAÇÕES EM EMERGÊNCIAS COM PRODUTOS PERIGOSOS
CONCLUSÃO DO 5º COEPP
Por:

Nesta segunda-feira dia, 07 novembro, foi finalizado o 5° COEPP (Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos) no estado da Bahia .

Participaram do curso 36 militares (BM, PM e Forças Armadas ) de vários estados do Brasil . Entre os participantes estava a 1° Sargento Daiane do CBMAP.

O curso teve como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre identificação qualificada de produtos perigosos, detecção e monitoramento; gestão de emergências através do SCI; descontaminação de vítimas (interventores e operadores); além de descontaminação técnica (equipamentos). O curso teve também como objetivo fazer com que os participantes realizassem ações de salvamento, contenção e confinamento de vazamentos de produtos perigosos; sistemas de proteção e combate a incêndio em ambiente industrial e aprenderam operações QBRN (Operações com Agentes Químicos, Biológicos, Radioativos e Nucleares ) relacionadas a atentados terroristas e ocorrências com múltiplas vítimas .

Além de se tornar especialista em Operações com Produtos Perigosos a militar adquiriu a Formação Internacional em nível de especialista em Emergências com Amônia , Cloro e GLP.

O curso teve uma carga horária de 240 horas, iniciou no dia 10 de outubro de 2022 com 36 militares e terminou no dia 07 de novembro de 2022 com 28 COEPPIANOS.

CBM - Corpo de Bombeiros Militar
Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá