Comandante Geral

CONHEÇA O COMANDANTE GERAL DO CBMAP

Nascido em 05 de fevereiro de 1975, WAGNER COELHO PEREIRA, Coronel do Quadro de Oficiais Combatentes Bombeiro Militar, natural do Estado do Amapá, é filho de Abelardo Pereira e Joana Pereira.

Casado com a senhora Alessandra Erinéia Nascimento Coelho possui 01 filha, Ester Nascimento Coelho de 10 anos.

Sua trajetória profissional teve início em 14 de março do ano de 1994, quando adentrou as fileiras do Corpo de Bombeiros como soldado combatente. No ano de 1998 ao concluir com aproveitamento o Curso de Engenharia de Incêndio foi declarado Aspirante a Oficial pela Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Em 2007 concluiu com êxito o Curso Superior de Aperfeiçoamento, pela Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Possui os cursos de Altos Estudos para Oficiais com Especialização em Gestão Estratégica Corporativa, Combate a Incêndio Florestal na Amazônia, Perícia de Incêndio, tendo recebido as medalhas de condecoração do Bombeiro da França (SAPEURS-POMPIERS FRANCE) em 2016, Medalha do Mérito Militar “Tenente José Alves Pessoa” em 2008.

No decorrer de seus 23 anos de efetivo serviço ocupou vários cargos no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá nas áreas operacional, administrativa e financeira, com destaque aos cargos de chefe de gabinete, comandante do 1º Grupamento Bombeiro Militar, Diretor da Diretoria de Administração Geral (DAG). E antes de ser nomeado ao cargo de Comandante Geral, estava exercendo o cargo de Subcomandante Geral da corporação.

07:30H ÀS 13:30H

E-mail: cbmap@cbm.ap.gov.br