Diretorias/DISCIP

DIRETORIA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO – DISCIP

A Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico é o órgão central do Sistema de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, responsável pela política de desenvolvimento de Atividades de Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico e Perícia de Incêndios.

À Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico compete:

I – estudo, elaboração, revisão de normas técnicas e fiscalização relacionada a Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico e Perícia de Incêndios no Estado do Amapá;

II – realizar análise de projetos e vistorias técnicas de alta complexidade, conforme legislação específica, buscando a adoção de medidas de segurança contra incêndio e pânico;

III – definir diretrizes para análise de projetos e vistorias técnicas de média e baixa complexidades a serem feitas pelos grupamentos de bombeiro militar, conforme legislação específica;.

A DISCIP dispõe da seguinte estrutura organizacional:

I - Divisão de Prevenção;

II - Divisão de Perícias;

Sua localização fica na Av. Pres. Vargas, 1748 - Central, Macapá - AP, 68900-070.