quarta, 24 de junho de 2020 - 15:05h
CORONÉIS DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO HOMENAGEADOS PELA PASSAGEM PARA A RESERVA REMUNERADA

Ontem, 23/06, bombeiros militares do Comando geral prestaram uma singela homenagem aos coronéis Clésio e Quaresma, que passaram para o quadro da reserva remunerada.
Clésio do Nascimento Rodrigues, 50 anos e Paulo de Souza Quaresma, 52 anos, são oriundos da Polícia Militar e ingressaram no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá como aspirante à oficial em 15/12/1995 e 20/02/1996, respectivamente.
Além dos cursos obrigatórios da carreira, os dois militares realizaram vários outros cursos durante o período em que permaneceram no serviço ativo. Cel Clésio fez curso de Perícia de Incêndio pelo CBMDF, Incêndio Florestal pelo CBMDF, Estágio de Sobrevivência e Operações na Selva, entre outros. O mesmo também foi subcomandante geral, comandante de seções e grupamentos da corporação e encerrou a carreira como Comandante Operacional do CBMAP.
Cel Quaresma fez Curso de Engenharia de Incêndio, Pós graduação em Planejamento e Gestão em Defesa Civil, Pós graduação em Segurança Pública pelo CBMCE, Curso de Primeira Resposta em Produtos Perigosos pelo CBMDF, entre outros. Foi comandante e subcomandante geral, chefe da DAL, Comandante do 1º, 2º e 6º grupamentos e encerrou a carreira como Chefe da Corregedoria.
O CBMAP agradece pelos anos de serviços prestados a esta corporação e deseja sucesso e vida próspera.