terça, 17 de março de 2020 - 18:26h
ENCERRAMENTO DO CEFS E CEFC
TURMAS DE FORMAÇÃO DE CABO E SARGENTO

Ocorreu dia 16/03, a solenidade de encerramento do Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS e do Curso Especial de Formação de Cabos - CEFC, na Academia Bombeiro Militar. Ambos foram realizados de 27 de janeiro a 16 de março sob a supervisão da ABM, formando 1 sargento e 8 cabos, que homenagearam o militar e instrutor Cap Leite como nome de turma.
Na última sexta-feira, 13/03, os alunos fizeram apresentações dos Trabalhos Acadêmicos no Comando Geral do CBMAP. Estes, foram referentes a Disciplina de Metodologia do Trabalho Científico aplicado a Atividade Bombeiro Militar ministrada pelo instrutor 1º Tenente Coimbra, que objetiva propor e aplicar soluções para melhorar as atividades administrativas e operacionais do Corpo de Bombeiro Militar do Amapá.
Os temas foram:
1 - A importância de uma área de descontaminação de ambulância;
2 - A ocorrência de estresse ocupacional nos militares;
3 - A percepção dos bombeiros do 5° GBM acerca da qualidade do atendimento em saúde ofertado pelo CBMAP e;
4- A utilização de Veículo Aéreo não Tripulado (VANT) para segurança e celeridade nas atividades de mapeamento de áreas de risco e afetadas por desastres no Estado do Amapá.
O CBMAP parabeniza a todos os concludentes e deseja sucesso em suas trajetórias na carreira militar.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International