terça, 16 de novembro de 2021 - 00:00h
REVISTA DO CEFS E CEFC 2021.3
Artigos de conclusão de curso do CEFS e CEFC 2021.3

No dia 12 de novembro, foi divulgada a revista dos Cursos Especiais de Formação de Sargentos e Cabos Bombeiro Militar – CEFS e CEFC 2021.3, oriunda dos resultados das pesquisas realizadas pelos alunos dos referidos cursos no período de 14 de setembro a 12 de novembro de 2021.

Para se entender melhor a respeito do assunto, este trabalho é fruto da disciplina Metodologia Aplicada à Atividade Bombeiro Militar, a qual teve origem em 2017 e faz parte da matriz curricular dos cursos obrigatórios do CBMAP, variando entre 20h/a e 40 h/a, a depender da carga horária total de cada curso previsto no Regimento da Academia Bombeiro Militar, publicado no Boletim nº 001, de 13 de janeiro de 2020.

Desde o início da disciplina, diversos trabalhos já foram apresentados e várias propostas foram executadas, ganhando cada vez mais espaço na Corporação como meio pelo qual os militares expõem as dificuldades enfrentadas em seus serviços diários e também lançam propostas de soluções para os problemas, contribuindo com ideias e melhorias para a instituição.

Diante disso, os artigos tratados na revista dos Cursos Especiais de Formação de Sargentos e Cabos Bombeiro Militar – CEFS e CEFC 2021.3 atendem a assuntos diversos oriundos de problemas relacionados aos seguintes temas: trote, brigada comunitária, estresse, estiagem e uso de Equipamento de Proteção Individual.

Esperamos que os artigos tragam informações que contribuam para o CBMAP, bem como sirvam de modelo para aqueles militares que farão trabalhos nos próximos cursos obrigatórios.

Abaixo, segue o link para acesso à revista:
Revista CEFS e CEFC 2021.3

• Imagem 2