segunda, 14 de outubro de 2019 - 16:57h
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO AMAPÁ REALIZA BALANÇO DO CÍRIO DE NAZARÉ
BALANÇO DO CÍRIO DE NAZARÉ
Por: CECOMS

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá trabalhou ativamente na programação do Círio de Nazaré.
No sábado, 12/10, tivemos o Círio fluvial, que saiu do porto do Grego, no município de Santana e finalizou no porto da Nortelog. O CBMAP disponibilizou lanchas e atuou com guarda vidas, mergulhadores, médicos e enfermeiros. O mesmo finalizou sem ocorrências.
No domingo, 13/10, aconteceu a procissão do Círio, onde aproximadamente 150 mil pessoas estiveram acompanhando e rezando para Nossa Senhora de Nazaré.
Foram realizados 46 atendimentos, sendo que apenas uma pessoa precisou de atendimento avançado, após um pico de pressão arterial. A maioria dos atendimentos foram por desmaio, provavelmente decorrente do sol forte ou má alimentação.
O CBMAP contou com um efetivo de 150 observadores de risco, além de 10 oficiais, totalizando 160 militares empenhados durante todo o percurso para atender quem precisasse.
Além disso, tivemos 4 pontos de apoio, que contavam com médicos e enfermeiros e a nossa viatura Auto Tanque (AT), com capacidade de 12 mil litros realizou o resfriamento do asfalto durante todo o percurso.
Tudo transcorreu conforme o esperado. O CBMAP ainda se fará presente no Círio das crianças (19/10), Círio de Santana (20/10) e procissão das luzes (21/10), atuando com ambulâncias e observadores de risco. É o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá trabalhando na prevenção para garantir o bem estar da população.

Mais Fotos CLIQUE AQUI