sábado, 05 de setembro de 2020 - 18:17h
INCÊNDIO EM CAMINHÃO
COMBATE A INCÊNDIO

Aconteceu nesta manhã, 05/09, nas proximidades do loteamento Amazonas um incêndio em caminhão. O veículo já tinha descarregado a carga (soja) no Porto de Santana e no retorno a Macapá, uma pane ocasionou o incêndio. O mesmo começou na cabine e se estendeu para o resto do veículo.
O 5° GBM (Santana) e 1° GBM trabalharam em conjunto. Os bombeiros militares isolaram a área e utilizaram de imediato o LGE (líquido gerador de espuma) para que o incêndio não se propagasse.
Ao perceberem que a cabine continha materiais diversos com carga inflamável (esponjas, papéis, etc), retiraram todo esse material para se evitar uma possível explosão, assim como todo o combustível existente dentro do caminhão.
Como o líquido inflamável também derramou na pista, foi utilizado terra para evitar deslizamentos de carros por conta do combustível que se espalhou pela pista.
Uma saveiro que passava pela lateral do caminhão no momento em que as chamas estavam mais intensas teve a dianteira queimada, mas sem vítimas em ambos os veículos.