quinta, 06 de agosto de 2020 - 08:58h
1º GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR FAZ SURPRESA DE ANIVERSÁRIO PARA A PEQUENA AGATHA
POLICIA E BOMBEIROS JUNTOS EM SURPRESA DE ANIVERSÁRIO

No dia de ontem, 05/08, parecia ser mais um dia de serviço 24h para os bombeiros militares do 1º GBM. Entretanto, a senhora Marcione Tavares fez um pedido muito especial à corporação: fazer uma surpresa para sua filha Agatha Dávila, fã da profissão. Sendo assim, o desafio foi aceito e se iniciaram os preparativos. Como combinado, às 21h, as viaturas ABT (incêndio) e ABS (salvamento) chegaram ao local, no Bairro do Buritizal, com as sirenes ligadas. Ao avistar as viaturas, a pequenina era só alegria e sorriso largo no rosto.
Policiais Militares também estavam presentes, pois, o irmão gêmeo de Agatha, Marlon Messias, é fã do BOPE: “Sempre que podemos é uma prazer poder atender pedidos como esse. É muito gratificante receber um sorriso de uma criança, que tem admiração pela nossa profissão”, disse Alvarez, tenente policial militar. E, acrescentou: “é importante as crianças persistirem em seus sonhos, estudar, obedecer os pais e seguir no caminho do bem”.
A mãe, Marcione Tavares, estava emocionada e disse que desde muito cedo planejava essa surpresa para o aniversário de 06 anos de seus filhos que, desde tenra idade, já apresentavam admiração pelos bombeiros e policiais militares: “sempre incentivo o estudo para que eles possam realizar esse sonho e fazer parte dos bombeiros e do BOPE. A Agatha sempre fala que quer apagar fogo e salvar vidas e, o Marlon, diz querer prender as pessoas que fazem o mal. Agradeço primeiramente a Deus, ao Corpo de Bombeiros e ao BOPE por terem realizado essa surpresa para os meus filhos”.
No retorno ao quartel o capitão Leite, oficial de socorro do dia, relatou a respeito dessa ação: “toda criança tem o sonho de ser bombeiro, tem esse profissional como uma figura de herói. E, como forma de manter esse sonho vivo dentro dela, as guarnições do ABT e do ABS toparam esse desafio.” Aproveitou para deixar uma mensagem para os pequeninos: “não desistam de seus sonhos, continuem estudando e seguindo o caminho do bem para alcançá-los”.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International