sábado, 05 de novembro de 2022 - 10:35h
FORMATURA DOS NOVOS MERGULHADORES DO CBMAP
Formatura do 3º CMAUT
Por: 1º Ten BM Negreiros
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, ocorreu a formatura de conclusão do 3° Curso de Mergulho Autônomo - CMAUT 2022 do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, no quartel do Grupamento Marítimo e Fluvial, localizado na Fazendinha, município de Macapá.

O curso iníciou no dia 09 de setembro, abrangendo 8 disciplinas como Fisiologia do Mergulho, Física do Mergulho, Materiais e Equipamentos de Mergulho Livre e Autônomo, Teoria Geral do Mergulho, Treinamento Físico Militar Aplicado a Atividade de Mergulho, Técnicas de Mergulho Livre, Técnicas de Mergulho Autônomo, Operações de Mergulho, com carga horária efetiva de 400 horas/aula.

O CMAUT iniciou com 26 alunos, terminando com 11 formandos em decorrência da alta dificuldade do curso. Sendo 10 homens e 1 mulher, a Soldado Regina Costa, a terceira mergulhadora formada pela corporação, atualmente a única.

Os primeiros colocados do curso são respectivamente o 1° Tenente BM Sant'ana, o 3° Sargento BM Ponte e o 3° Sargento BM Kaell.
  • Imagem 2
  • Imagem 3