quarta, 05 de fevereiro de 2020 - 08:57h
COMUNICADO DEPEX/CBMAP
CHAMAMENTO AO CREDENCIAMENTO DE INSTRUTORES DO CBMAP

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do CBMAP vem reiterar a divulgação do EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE INSTRUTORES À ATIVIDADE DE MAGISTÉRIO NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO AMAPÁ, lançado no BG nº 04 de 08 de janeiro de 2020 com finalidade de cadastrar militares no banco de instrutores registrados junto à DEPEX, a fim de serem empregados como facilitadores nas disciplinas dos diversos cursos executados pela Academia Bombeiro Militar.
Devido a baixa procura de militares interessados no credenciamento, existe hoje uma significativa quantidade de disciplinas com nenhum ou com poucos instrutores cadastrados, o que vem gerando uma problemática ao sistema de ensino quanto à definição de nomes de facilitadores para compor as grades de cursos. Reforça-se, portanto o chamamento na busca de sensibilizar os nossos praças e oficiais quanto a esta importante demanda da corporação, que afeta a todos os que em algum momento da carreira militar, eventualmente necessitem cumprir com os cursos de caráter obrigatório. A ausência de credenciados dificulta sobremaneira o processo de ensino, ao qual busca-se sempre agregar maior qualidade, empregando prioritariamente instrutores bem qualificados e que atendam requisitos mínimos para sua atuação.
É importante salientar que, em virtude de decreto, atualmente os instrutores efetivados nos cursos executados, possuem a prerrogativa de serem compensados pecuniariamente pelo desenvolvimento da atividade de magistério, como forma de incentivo e mínimo reconhecimento ao docente. As vagas abertas ao credenciamento abarcam as mais diversas áreas do conhecimento acadêmico e técnico-operacional, totalizando 81 disciplinas em cursos de formação, habilitação e aperfeiçoamento do CBMAP.
O credenciamento encontra-se aberto e poderá ser realizado durante todo o ano de 2020 junto à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPEX, via e-mail, conforme disposições contidas no referido edital. A DEPEX fica à disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto e reforça que o ensino, enquanto atividade basilar da formação profissional possa ser cada vez mais valorizado dentro de nossa Corporação.

Baixe os editais aqui:

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001.20 DEPEX

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 002.20 DEPEX

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão
Nossa missão: Fortalecer o planejamento do Ensino no CBMAP.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International