domingo, 27 de junho de 2021 - 21:42h
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO AMAPÁ REALIZA A PROVA OBJETIVA PARA O CONCURSO INTERNO DE SARGENTOS
Prova Objetiva do Concurso Interno de Sargentos
Na tarde de domingo, do dia 27 de junho, ocorreu em Macapá no Campus 1 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), aplicação da Prova Objetiva, do Processo Seletivo Interno para o preenchimento de vagas no Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar do Quadro de Praças Combatentes (CFS QPCBM).

Foram destinadas 132 vagas para militares do Quadro de Praças Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Sendo dividida entre o critério de antiguidade, com 53 vagas e através da Prova Objetiva, disponibilizando 79 vagas para esses candidatos.

A Prova Objetiva abrange Conhecimentos Gerais de Base Escolar, como Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, Analítico e Quantitativo; e Técnico-Profissionais da Atividade Bombeiro Militar, como Combate a Incêndio, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar, totalizando 60 questões.

Durante a realização da prova, foi disponibilizado uma sala reservada para as candidatas lactantes que necessitassem amamentar seus filhos, exigindo da candidata um acompanhante adulto responsável pela guarda da criança. Além disso, foi realizado na entrada da UEAP, a medição de temperatura e a higienização com álcool nas mãos dos candidatos, exigindo o uso de máscara, para as medidas de segurança sanitária em decorrência da pandemia da COVID-19.
GALERIA
  • Imagem 2