quarta, 03 de junho de 2020 - 14:41h
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO AMAPÁ REALIZA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 EM SEU EFETIVO
TODOS CONTRA A COVID-19

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, através do seu Centro de Saúde – CSAU vem realizando testes rápidos para a COVID-19 em seu efetivo. O teste rápido utiliza uma amostra de sangue para detectar a presença de anticorpos, essa metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo, o resultado pode ser obtido em até 20 minutos. A testagem é realizada a partir do sétimo dia após o início dos sintomas, porém há uma maior precisão após o décimo dia. Caso o resultado seja positivo, isso indicará que a pessoa teve o contato com o vírus e já possui anticorpos. O agendamento para a realização do teste rápido obedecerá a programação da Divisão de Perícias Médicas – DPM/CSAU, conforme critérios técnicos epidemiológicos exigidos. Os testes rápidos foram adquiridos junto a Secretaria de Estado da Saúde - SESA e a Secretária de Estado da Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, que no total somam um pouco mais 600 unidades. Já foram realizados 256 testes rápidos em bombeiros militares da corporação.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International