sexta, 11 de outubro de 2019 - 08:10h
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO AMAPÁ TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O OUTUBRO ROSA
Por: CECOMS
Foto: Eyder Ferreira

O Governo do Estado do Amapá, através do Corpo de Bombeiros e outros órgãos da gestão estadual faz a abertura da programação alusiva ao "OUTUBRO ROSA", mês dedicado a prevenção do câncer de mama.
O nome simboliza a cor do laço que representa mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.
O movimento iniciou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer, suas formas de prevenção, envolvendo exames como a mamografia. Posteriormente, após aprovação do congresso americano, o mês de outubro tornou-se o mês dedicado a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.
Promovendo a campanha governamental, o CBMAP terá uma programação especial para alertar sobre a importância da prevenção.
No dia 16 de outubro (quarta-feira), ocorrerá no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) um ciclo de palestras voltadas para a prevenção e no dia 17 (quinta-feira) acontecerá uma atividade de educação física geral, para todos militares, que contará com aulão de fit dance e um show surpresa que encerrará o evento.
Sabemos que a prevenção precisa acontecer diariamente, porém, podemos intensificar e incentivar as ações.
Prevenir é um ato de amor.