sábado, 13 de julho de 2019 - 18:08h
Formatura de Enceramento da Semana do Bombeiro e promoção de Oficiais e Praças
Formatura de Promoção de Oficiais e Praças Fecha com chave de ouro a Semana do Bombeiro 2019
Por: CECOMS
Foto: Eyder Ferreira

Aconteceu ontem, sexta-feira, 12 de julho de 2019, no estádio Zerão, a formatura militar alusiva ao encerramento da Semana do Bombeiro e promoção de oficiais e praças.
A Semana do Bombeiro caracterizada por comemorar o dia do bombeiro nacional (02 de julho) e do bombeiro do Amapá (09 de julho) foi marcada por intensas competições, atividades que exigiram dos atletas o uso de técnicas bombeirísticas utilizadas em diversas ocorrências seja na água, na terra ou no ar. Os nossos bravos guerreiros cumpriram as etapas da Semana do Bombeiro nas seguintes modalidades: salvamento aquático, revezamento de natação, salvamento em Altura, cabo de guerra e circuito operacional.
A classificação foi a seguinte: terceiro lugar (22 pontos) foi a equipe do 5º GBM; em segundo lugar (36 pontos) a equipe do 4º GBM e a equipe campeã o 1ºGBM / CSAU (38 pontos).
Ainda no clima esportivo e de festividade o senhor lieutenant Chatenay representante do Serviço Departamental de Incêndio e Socorro, da Guiana Francesa, que compôs a equipe da Fronteira (franceses e 7º GBM) recebeu o troféu de participação especial.
Na oportunidade o comandante geral do CBMAP também recebeu uma lembrança representando a parceria do acordo transfronteiriço e o convite aos franceses para participarem anualmente das competições da Semana do Bombeiro.
O auge da solenidade foi a promoção de 64 militares (22 oficiais e 42 praças). Um momento muito aguardado dentro da carreira militar que marca a ascensão na carreira.
O Corpo de Bombeiros Militar parabeniza todos os participantes da Semana do Bombeiro , principalmente, os que se sagraram campeões das competições e congratula os oficiais e praças promovidos e deseja sucesso nessa nova fase na carreira.

Mais Fotos CLIQUE AQUI