segunda, 20 de dezembro de 2021 - 10:56h
CENTRO DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS AOS CATADORES DE LIXO
Entrega de Cestas Básicas

Em uma ação emocionante de provocar reflexões e mobilizar sentimentos de compaixão e solidariedade por seres humanos que vivem em situação de risco de contaminação, o Centro de Saúde do Corpo de Bombeiros esteve na manhã desta quinta (16.12.2021), realizando a entrega de cestas básicas para as famílias dos Carapirás (catadores de lixo) como são conhecidas as pessoas que sobrevivem a partir destes resíduos.

Neste momento de resistência em 2 anos de pandemia da Covid-19, às vésperas do final do ano, que essa situação lamentável, seja motivo para ressignificar valores e despertar o altruísmo e a empatia em todos que vivem em condições privilegiadas, pois apesar da precariedade, os Carapirás são exemplo de esperança e resiliência, mantendo sonhos vivos em seus corações estudando e trabalhando para conquistarem dignidade.

Texto e imagens: CSAU/CBMAP