sexta, 29 de outubro de 2021 - 19:53h
CAMINHADA DE ADAPTAÇÃO AO EPI/EPRA DE COMBATE A INCÊNDIO PELOS ALUNOS DO CEFS E CEFC
Adaptação ao EPI/EPRA pelos alunos do CEFS e CEFC
Por: Texto: 1º Ten Amador e Imagens: Cb Gerlysson

Na manhã do dia 29 de outubro aconteceu mais uma, da já tradicional, caminhada para adaptação ao EPI/EPRA da disciplina de Combate a Incêndio na Academia Bombeiro Militar - ABM.

Desta fez, os felizardos foram 2 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos CEFS.3/2021 e 13 alunos do Curso Especial de Formação de Cabos CEFC.3/2021.

O exercício tem como finalidade proporcionar ao militar BM o costume do uso desses equipamentos que são essenciais à sua segurança na hora do combate, mas também, inegavelmente são desconfortáveis e incômodos.

O alunos saíram da ABM às 06h40min em direção ao GAPH a 1,5 km e retornaram a ABM ás 07h40min completando os 3 km previstos.

A caminhada, teve como sempre, o valioso suporte da equipe do CSAU com médico, enfermeiro e USB (ambulância) para dar a segurança necessária aos alunos.