quarta, 09 de junho de 2021 - 23:28h
EQUIPE DO ABS DO 4º GBM REALIZA CAPTURA DE UM FILHOTE DE PEIXE-BOI COM APOIO DO BATALHÃO AMBIENTAL E DE DOIS BIÓLOGOS
Captura de um filhote de peixe-boi
Por:

A equipe do ABS 177 do 4º GBM composta pelo 1º Tenente Negreiros, 1º Sargento Pacheco, Cabo Vilhena e Soldado Amoras, foram acionados no horário aproximado das 9h20, do dia 09 de junho, por meio do solicitante André que foi até o quartel do 4º GBM e estava trabalhando na construção de uma embarcação quando se deparou com um filhote de peixe-boi na margem da praia do Distrito da Fazendinha, próximo a Praticagem e ao Píer da Segurança Pública.

A equipe chegou ao local e verificou que o filhote de peixe-boi estava numa poça de água, sendo relatado pelos trabalhadores da construção de embarcação, que o animal estava encalhado na frente da praia e foi trazido por um dos trabalhadores para a poça de água.

A equipe do ABS solicitou do CIODES o acionamento do Batalhão Ambiental, que chegou no local com duas equipes. Eles acionaram o biólogo Breno do Bioparque e a bióloga Daniele do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá que trouxe uma rede de captura para o filhote de peixe-boi.

A equipe do ABS do 4º GBM, as duas equipes do Batalhão Ambiental, o biólogo Breno do Bioparque e a bióloga Daniele do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá realizaram a captura do peixe-boi, sendo levado por uma das equipes do Batalhão Ambiental para o Bioparque.

CBM - Corpo de Bombeiros Militar
Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá