sábado, 01 de maio de 2021 - 17:38h
Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros dão apoio à SEAFRO na entrega de cestas básicas para famílias quilombolas
Apoio à SEAFRO na entrega de cestas básicas
Na manhã desta terça-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), recebeu 1280 cestas básicas, enviadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania e Fundação Cultural dos Palmares, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), garantindo a entrega das cestas a famílias quilombolas do Estado do Amapá.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC), estará no apoio às entregas, que serão realizadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas para os povos Afrodescendentes (SEAFRO), onde cada família contemplada receberá 2 cestas.
A previsão é de que aproximadamente 10 mil cestas básicas sejam entregues até o final da operação, que iniciou hoje com o acondicionamento das cestas na quadra do Quartel do Comando Geral do CBM/AP e se estenderá pelos próximos dias, com a entrega nas comunidades quilombolas.