quinta, 11 de fevereiro de 2021 - 20:18h
Corpo de Bombeiros Militar do Amapá participa da Operação Hórus
Operação Hórus
Foto: Capitão PM Uesclei Costa

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), em parceria com outros órgãos estaduais e através do Governo do Estado do Amapá, participa entre os dias 09 e 23 de fevereiro da "OPERAÇÃO HÓRUS ".

Essa operação tem o objetivo de atuar na prevenção e repressão de delitos transfronteiriços que ocorrem na região de fronteiras do Amapá, como o tráfico humano, de armas e munições, tráfico de drogas, crimes ambientais, entre outros.

Essa atuação conjunta tem por base os princípios do projeto V.I.G.I.A ( Vigilância da fronteira; Integração entre as instituições; Governança; Interoperalidade; Autonomia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca integrar as forças de segurança dos entes federais, estaduais e municipais, para combater o crime organizado.

O Estado atua com efetivo e logística, dentro do seu território e o governo federal faz o pagamento dos servidores deslocados para a missão.

E assim trabalhamos todos juntos para resguardar vidas e cumprir a missão do CBM/AP "Vidas alheias, riquezas salvar".

Créditos das fotos: Capitão PM Uesclei Costa